segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A felicidade de comer pizza de pizzaria



Não sei se vocês têm ideia. Se alguém já se privou involuntariamente de alguma coisa (no quesito comida) e depois teve o prazer de poder come-la sem medo. Com gosto. Com sabor e tudo.

Eu tive aqui em Barcelona. Uma amiga está trabalhando de camarera (garçonete) em um restaurante italiano e veio toda feliz me contar que eles estavam implementando um cardápio para celíacos. Me contou do cuidado com o preparo ser todo separado da massa convencional, e também de como o dono está preocupado em instruir bem todo mundo que trabalha lá, para que saibam o que leva cada coisa, se o celíaco pode ou não pode comer, enfim.

Eu fui duas vezes e realmente me emocionei em poder comer uma pizza de verdade. Até agora eu tinha comido invenções de pizza, pizza feita com pão sem glúten, essas montagens duvidosas só pra fingir que se está comendo o mesmo que todos. Lá não. É só chegar e pedir o sabor que eu quiser e pedir a versão sem glúten e voilá, como igual a todo mundo. Posso pedir também cerveja sem glúten, a Estrella Damm Daura - afortunadamente a melhor cerveja sem glúten é feita nesta mesma cidade - ou vinho, cava. Sobremesa, também versões para celíacos, como pannacota.

Supreme happiness. Aí sim a gente vê que a vida é feita de momentos! Próximo teste será o mexicano com versões para celíacos. Aposto que será delicioso.

Servicinho:
Restaurante Il Piccolo Focone
Carrer Dos de Maig, 268
Metro: L2 Encants

Um comentário: